Pular para o conteúdo principal

No PR, Militantes do do MAB se preparam para 8º encontro nacional do movimento

Ocorreu no dia 13/12, em Curitiba-PR, ato de lançamento do 8ª Encontro Nacional do MAB. O ato teve a participação de várias lideranças, militantes de sindicatos, organizações e movimentos sociais. Esteve presente também a turma de formação de militantes e a coordenação estadual do movimento.



Fonte: Site MAB

Este é um momento importante na história de luta e organização dos atingidos por barragens no Brasil. A realização do nosso 8º Encontro Nacional, acontecerá em outubro de 2017, com o tema “Água e Energia com Soberania, Distribuição da Riqueza e Controle Popular”.
Temos consciência que nossos direitos não virão por uma questão de justiça ou por bondade dos governantes, muito menos por iniciativa das empresas. Nossos direitos só serão conquistados através de nossa organização e luta permanente, no campo e na cidade, na busca pela transformação radical da sociedade.


Texto original em: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Postagens mais visitadas deste blog

​JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM E-BOOK O ATLAS DA QUESTÃO AGRÁRIA NO PARANÁ

Um esforço coletivo do Observatório da Questão Agrária no Paraná junto a movimentos sociais e povos e comunidades que mostram a diversidade das relações, práticas e dos conflitos pela terra e território paranaenses.   Convidamos a todxs a se apropriar dessa leitura ampla e crítica sobre o campo no estado e esperamos que o Atlas seja objeto de leitura e divulgação, de uso como material didático e de formação, e acima de tudo que possa contribuir ao debate sobre o Paraná que temos e o que queremos.   Logo abaixo você pode clicar na imagem e Baixar o documento para ter acesso ao Atlas e desfrutar da leitura:  

NOTA DE REPÚDIO

A Rede de Pesquisadores sobre a Questão Agrária no Paraná, integrada por pesquisadores de oito universidades públicas do estado, vem a público manifestar preocupação em face do cerceamento do exercício profissional da Geógrafa e pesquisadora Márcia Yukari Mizusaki, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) por meio de ameaças motivadas pelo trabalho realizado junto às comunidades indígenas   do Município de Dourados, no Mato Grosso do Sul. À preocupação com esse que poderia ser um ato isolado, perpetrado por indivíduos que sentem-se à vontade para atentar contra os Direitos Constitucionais da servidora e dos indígenas, soma-se o repúdio à semelhante conduta do Jornal Diário MS, veículo de imprensa investido da tarefa pública de informação graças à concessão de que desfruta. A materia "Índios ampliam invasões de propriedades em Dourados", assinada por Marcos Santos, publicada no dia 22 de agosto último, é um exercício explícito de incitação à intolerância étnica