Será realizado no período de 4 a 7 de outubro deste ano, no Campus Universitário, o Congresso Brasileiro do Centenário da Guerra do Contestado - CBCGC: reconhecimento do crime de genocídio, direito à vida e à existência futura. Os interessados poderão fazer a inscrição no endereço Congresso Contestado. O Congresso será no Anfiteatro do CESA.
A realização do Congresso vai coincidir com o Centenário da Acordo de Limites entre Paraná e Santa Catarina, estabelecido, em 20 de outubro de 1916. Os coordenadores do Congresso são o professor Nilson Cesar Fraga e a professora Eliane Tomiasi Paulino, ambos do Departamento de Geociências, do Centro de Ciência Exatas (CCE).
Apoio - O evento conta com apoio do CCE, CESA, CCH, Casa do Pioneiro, Departamento de Geociências, Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Observatório do Centenário da Guerra do Contestado, Laboratório de Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito (Geotmac), Programa de Pós-graduação em Geografia e Serviço Social, Fundação Cultural Memória Viva do Contestado (Irani/SC), CNPq, Fundação Araucária, Laboratório de Análises Territoriais Campo Cidade (Latec), Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica, Município Lebon Régis (SC), Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Londrina, e a Empresa Junior do curso de Geografia TerGeo - Consultoria SocioAmbiental.
Confira a programação completa do Congresso no endereço Congresso Contestado.
____________________________________________Fonte: Agência UEL de Notícias